O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

domingo, 15 de julho de 2007

Durante o chocolate...











Confesso que saí de casa para ver o jogo com um frio na barriga. A idéia era começar a matéria no LOCOS POR FÚTBOL , um bar aqui na Recoleta que é o point das transmissões e que costuma reunir principalmente os argentinos..
Para nossa supresa além dos Locos por Fútbol outros restaurantes da região pegaram carona na idéia e colocaram telões para transmitir a partida. A cidade (pra variar) está lotada de brasileiros que não se importavam de pagar até 80 pesos para ter uma mesa e assistir a partida . E havia brazucas corajosos vestidos de verde e amarelo, de flamengo, fluminense e o que mais lembrasse o Brasil.
Minha tensão foi passando um pouco e melhorou bastante quando Júlio Batista fez o primeiro gol.
Partimos para outro ponto no centro da cidade ( calle Sarmiento perto da Corrientes) onde ficam dois bares de brasileiros ( MALUCO BELEZA E O BAR DA BAHIA). Quando descemos do táxi a boa notícia : gol contra de Ayala.
No intervalo do jogo a rua se transformou em carnaval com o colorido das camisetas verde-amarelas. Volto a confessar que ainda não tinha coragem de tirar da bolsa minha bandeira brasileira. Dentro do bar o carnaval era baiano. E não tinha só brasileiros. Havia alguns argentinos que se misturavam e tentavam empurrar seu time em campo lá em Maracaibo.
Eu comecei a sentir um calor insuportável (nervoso puro) e para relaxar resolvi caminhar pelas ruas próximas. Era o tal frio na barriga que voltava. Nem vi o terceiro gol ( lindo, lindo ) de Daniel Alves.
Com 3 x 0 fiquei mais tranquila e voltei para a frente dos bares para esperar o jogo acabar e cair no samba também. Só então tive coragem de tirar a bandeira da bolsa e exibi-la com muito orgulho e saudade.

Nenhum comentário: