O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Uma tentação...




Tem uma boutique de chocolates aqui na Recoleta que é um colírio para os olhos e uma tentação para o paladar.
Se chama VASSALISA CHOCOLATIER e para minha sorte ou azar fica pertinho da minha casa. As vitrines são um charme e sempre são temáticas.Essas fotos são do DIA DEL NIÑO que aqui foi comemorado no domingo, dia 12 agosto, quando no Brasil se comemorava o Dia dos Pais.
Olha só o capricho dos soldadinhos de chocolates e outros brinquedinhos feitos do melhor cacau. As embalagens são um charme a parte e dá pena abrir o pacote para saborear o recheio.

Maracanazo...






A história nos persegue. Quase 60 anos depois os uruguaios não esquecem e, sempre que tem chance, aproveitam para lembrar a Copa do Mundo de 50 que ganharam da gente em pleno Maracanã.
Vejam só o que encontrei ao abrir a revista de bordo do Buquebus na recente viagem Buenos Aires- Colônia.
A propaganda é de um vinho bicampeão deles.
Falta de imaginação,né?

Brindes...



Por força da profissão e em nome da boa informação assinamos os principais jornais argentinos. No fim de semana recebemos quilos de papel do Perfil, Clarin e La Nacion. Mas o melhor dos jornais de domingo são as revistas. São bem cuidadas e trazem matérias sobre assuntos nacionais e também reportagens e perfis sobre temas internacionais além das últimas tendências da moda e os novos produtos e cuidados com a beleza. As revistas tem muitos anunciantes e eles investem pesado na divugação dos seus novos produtos. E dá-lhe brindes e amostra grátis de xampoos, cremes para corpo, rosto e etc..

Eu já não tenho lugar para guardar.

Viagem no tempo...



















































Muita gente já conhece mas a minha primeira visita a cidade de Colônia do Sacramento,no Uruguai, e que fica do outro lado do Rio da Prata ( a apenas uma hora de buquebus de Buenos Aires ) foi no fim de semana.
Colônia e sua história de colonização portuguesa (é a unica cidade abaixo do Rio Grande do Sul que foi colonizada pelos portugueses ) já está entre as sugestões dos principais guias de turismo do mundo o que leva milhares de pessoas a percorrer suas ruas.
Apesar de toda a infraestrutura com buques rápidos e bem equipados , hotéis modernos e sofisticados, bons restaurantes e cassinos é na visita ao casco histórico que você se transporta no tempo e imagina estar numa cidadezinha histórica brasileira como Paraty ou Tiradentes. E ao longo da praça principal você encontra laranjeiras carregadinhas.
Em Colônia o tempo passa devagar e em silêncio. É um bom lugar para exercitar o hobby da fotografia porque não falta lugar bonito. Em qualquer ruazinha de pé de moleque que você caminha tem a chance de dar na margem do Rio da Prata. E se você não está com vontade de caminhar é só alugar um carrinho elétrico ( uma espécie de carro de golfe) e circular pela cidade, pelas praias, pontos históricos e sair registrando tudo.
Um programa imperdível é assistir ao por do sol no Rio da Prata (ao longo das praias) como fazem os moradores locais. Tivemos a sorte de estar em Colônia num sábado de céu azul e,mais uma vez, presenciar o espetacular por do sol em solo uruguaio ( já tinha visto um fantástico em Punta del Este).
Colônia vale sem dúvida uma visita.

Elvis entre os argentinos...

Para lembrar os 30 anos da morte de Elvis Presley a cidade foi inundada ( nos restaurantes, nos pontos de ônibus, nas ruas ) por minúsculos papéis como o da foto ao lado com o endereço de um site onde acessando você vai descobrir que Elvis não morreu e, mais, vive na Argentina.
Um aperitivo do que você vai encontrar lá: Elvis teria desembarcado aqui, numa base militar, no dia seguinte ao anúncio da sua morte. Acesse o endereço e veja até onde vai o tal ego argentino.