O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

sábado, 7 de abril de 2007

Compras no bar....






São várias as opções de compras em Buenos Aires....


Uma delas é bem moderninha...


Em Palermo Soho, os bares em volta da praça Cortazar se transformam em minimercados de roupas e acessórios descolados no estilo Mundo Mix. Durante todo o dia e até às oito da noite as mesas de sinuca ou de jantar viram mostruários dos mais variados produtos.


São jovens estilistas que buscam espaço no mercado da moda ou gente que corre atras de uma graninha extra e vai para lá vender os seus produtos.


Entre uma compra e outra o bar continua funcionando....

terça-feira, 3 de abril de 2007

Na universidade...

Faz tempo que deixei os bancos escolares e aqui em Buenos Aires estou de volta à universidade. Por enquanto, para transformar o portunhol em espanhol. Para alguns já contei que fiz uma prova na Universidade de Buenos Aires, a UBA e entrei no nível 5 ( nada mal !) . Estou gostando da experiência e me esforçando na grámatica e na conversação. A professora é muito divertida ( eles dizem graciosa) mas bom mesmo é diversificaçao da turma.
Tenho colegas americanos, ingleses, uma alemã que nasceu na antiga Alemanha Oriental e morou na Irlanda e um iraniano que trabalha na Embaixada aqui.
O legal disso tudo é que passamos duas horas conversando e trocando experiências em espanhol ou castelhano e nos entendemos muitissimo bem!

domingo, 1 de abril de 2007

Circulando...

O bom de morar na Recoleta ....
Você sai para jantar num sábado, à meia-noite, e dá de cara com Delúbio Soares e amigos fazendo "footing" turístico no calçadão em frente ao cemitério.
Num outro sábado você vai almoçar no meio da tarde e se surpreende no mesmo restaurante com a presença da ex-tenista Steffi Graff, uma filharada barulhenta e cercada de seguranças. A lamentar no segundo e mais agradável encontro: a ausência de André Agassi.
A propósito: a família inteira está por aqui para curtir uma viagem à Patagônia.