O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

sábado, 16 de junho de 2007

Hora do Chá..






Com o outono invernal e infernal que está fazendo aqui só mesmo um bom vinho ou então aproveitar um outro hábito dos portenhos: o té, o cha.
Você pode escolher vários lugares mas vou dar uma dica. Descobri um cantinho meio escondido na Recoleta (na esquina da calle Presidente Uriburu com Marcelo de Alvear) que sao ruas de pouca badalação. O local se chama Tea Connection e mistura o aroma do oriente com o de modernidade e facilidade como a conexão WI FI.
Os chás vermelhos, pretos e verdes com sabores que misturam pessego,frutas vermelhas e até banana(tudo muito suave) são servidos em charmosos bules com água a uma temperatura de 85 graus em média. Para ajudar a escolher o sabor do chá o cardápio tem informações sobre o que eles proporcionam para a saúde. O vermelho acelera o metabolismo; o verde a sua capacidade de pensar e meditar sem se cansar e o preto ajuda a mater as artérias fortes e sãs.
E o melhor: na mesa você recebe uma ampulheta que te diz o quanto é necessário esperar para que o chá esteja no ponto para ser degustado. Tem um chá com pérolas de jasmin que leva 6 minutos para ficar pronto. Mas os outros levam em média de 1 a 3 minutos.


pão e marmelada...










Esta semana aconteceu aqui em Buenos Aires a etapa sul americana da Copa do Mundo dos Padeiros. O Mundial acontece no ano que vem na França.Acompanhamos o dia da disputa entre brasileiros ( tres selecionados - um gaúcho,um carioca e um paulista) e os argentinos ( o sindicato dos panaderos aqui é forte). Durante toda a semana aconteceram etapas entre peruanos,uruguaios,chilenos,venezuelanos e colombianos mas a grande atração era o dia em que argentinos e brasileiros iam botar a mão na massa.
Tinha até torcida organizada dos dois lados. Era impossível não lembrar das disputas no futebol. Bem, ao longo de oito horas, todos trabalharam duro para mostrar o resultado aos juízes (belga,francês e americano).
No final havia uma sensação,quase uma certeza, de que os brasileiros estavam bem na disputa.Visualmente os produtos apresentados pelos brasileiros eram muito superiores ( o comentário era feito por argentinos também).
O resultado foi uma grande supresa. Deu Argentina e Peru(stand by).
Vejam as fotos do evento e tirem suas próprias conclusões. São duas fotos das peças artísticas e outra dos pães doces brasileiros (que fizeram enorme sucesso mas vão continuar no interior de Sao Paulo de onde veio o autor).