O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

terça-feira, 24 de abril de 2007

Segurança máxima...






Hoje ao sair de casa no meio da tarde encontrei a minha rua deserta, quer dizer, fechada ao trânsito e mais segura do que nunca...
Só no meu quarteirão havia uns 200 homens entre policiais, bombeiros, seguranças, esquadrão antibombas e forças especiais. Entrar ou sair de casa só informando o endereço.E quem estava hospedado nos hotéis da vizinhança eles pediam um cartão de identificação. Aconteceu com a gente quando uma das seguranças sugeriu uma volta gigantesca para um deslocamento em linha reta. Isso tudo acontecia em torno do Hotel Alvear onde à noite houve uma recepção promovida pela Embaixada de Israel em homenagem a mais um aniversário da declaração de Independência do Estado de Israel.
Moradores mais antigos estão acostumados com a cena porque ela se repete desde o atentado da AMIA , em 1994, quando morreram 85 pessoas.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Leitura para todos....








Buenos Aires é conhecida pelo tango,pelos cafés,pela arquitetura preservada e pelo prazer de ler o que leva milhares de pessoas às inúmeras livrarias da cidade. A leitura aqui é um hábito de qualquer cidadão esteja ele onde estiver....


O flagrante é na esquina das calles Ayacucho e Quintana em pleno coração da Recoleta, o bairro mais sofisticado e turístico de Buenos Aires.