O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

domingo, 15 de julho de 2007

Depois do chocolate...












Como diz o Galvão Bueno, é muito bom ganhar dos argentinos. Só que hoje eu descobri que melhor ainda é ganhar deles morando aqui para ver a cara de bobo e de fregueses que ficam depois de uma partida inesquecível como essa.
O jogo acabou e a Sarmiento virou um pedacinho do Brasil com direito a samba e muita, muita alegria. Mas o inimigo magoado não perdoou e partiu para o ataque. Uma chuva de ovos do alto dos prédios foi a senha para a chegada da tropa de choque da polícia (um certo exagero) para conter os ânimos exaltados ( dos argentinos). Com reforço do policiamento e a rua fechada ao trânsito foi possível comemorar em paz.
E as supresas não terminavam. Pegamos um táxi para ir para casa e de repente o taxista que ouvia uma rádio com a análise da partida resolveu colocar um CD. Nao disse nada e imaginamos que estavam aborrecido. Nada disso. Ele colocou um CD de musica sertaneja em nossa homenagem com um som em uma altura inacreditavel chegamos em casa ouvindo RIO NEGRO E SOLIMOES. Quando chegamos aqui em casa eu curiosa perguntei se ele era argentino mesmo. Me disse que sim mas que tinha uma namorada brasileira. Tava explicado.
Ah, durante todo o jogo Ari esteve trabalhando com o Emiliano(cinegrafista) que e argentino. Respeitamos o rival ate chegar em casa e ai entao convida-lo para uma foto entre dois brasileiros muito felizes e agora vestidos de verde e amarelo.

2 comentários:

Unknown disse...

não adianta nem jogar ovo de prédio...
o que vem de baixo (ops, de cima) não nos atinge !!!

Anônimo disse...

Muito legal o teu blog ...
Adorei ler essas notícias sobre a xulepada que os gringos levaram da nossa seleção !
Bom saber do sofrimento alheio ... em especial pela arrogância deles !

Abraço,

ALFREDO NOGUEIRA