O olhar brasileiro de quem vive, pela primeira vez, a experiência de morar na Argentina...

domingo, 8 de julho de 2007

Não funciona..

Desde que chequei aqui uma das minhas preocupações (as mulheres vão me entender) foi saber onde está o melhor salão e, principalmente, achar uma boa manicure. De cara as brasileiras que vivem aqui há mais tempo me disseram ser uma tarefa difícil. Me diziam: manicure argentina não faz as unhas como as nossas, não tiram cutícula como a gente gosta e etc e tal..
Mesmo sabendo de tudo isso,não desisti e fui à luta.. Vocês não imaginam o sofrimento..Já tive uma manicure argentina que vinha em casa e que não me agradou, passei por vários salões e todas foram um desastre. Além de não tirar a cutícula elas não usam o pauzinho de laranjeira para limpar o esmalte depois de pintar a unha. Sabem como fazem? Usam a própria unha delas para limpar o excesso de esmalte que fica. É incrível e, acima de tudo, anti-higiênico.
Ah, já tentei achar uma brasileira e consegui através da revistinha do Consulado Brasileiro mas não foi uma boa experiência. Era uma sergipana que mora aqui há 20 anos e, cheia de histórias, veio um dia aqui em casa. Tentou me vender cremes e levou mais de duas horas para fazer o pé e a mão. Não era nenhuma maravilha mas eu achei que podia investir nela e marquei para a semana seguinte. Não houve a segunda vez pq na vespera do dia marcado ela ligou para dizer que não valia a pena vir aqui para fazer só a minha mão.
É MOLE ??!!
Não desisti ainda mas acho que na próxima viagem ao Rio vou arranjar um tempo para fazer um curso básico no SENAC e resolver de uma vez por toda com essa tortura.

Nenhum comentário: